Image Map

22.3.13

Como Melhorar na Escola...

| |
Hey Cherry's
Bom, acho que ninguém aqui gosta de tirar notas baixas né?Gostamos de aproveitar o tempo,de ficar sem estudar,sem tarefas e sem trabalhos, mas tirar notas baixas ja é outra coisa completamente diferente..Bom eu não tenho a sorte de pegar coisas rápidas,de guardar o que o professor fala, em fim,minha memória não é das melhores,e olha que eu presto atenção na aula em!!~~sério~~ 
Por isso eu tenho que rever o conteúdo em casa, para dar aquela lembrada e para tirar dúvidas também...Sei que muitas pessoas inclusive a maioria na minha sala,tira nota baixa,mas não porque é burro ou tem algum probleminha, mas sim porque não presta atenção na aula ou como eu demora a pegar as coisas...E isso exige que estude em casa, o que a maioria não faz ne?Por isso,hoje fugindo um pouco da rotina do blog de  falar só de diversão e coisas do tipo, eu trouxe algumas dicas que se seguidas com certeza te farão melhorar na escola...Vamos la?
1-Prestar o máximo de atenção na aula
Sim, eu sei que a maioria de vocês sabe que é super importante prestar atenção na aula,mas mesmo assim, sei que é difícil isso,principalmente em uma aula que você não gosta, que não entende,ou que o professor só fala,tipo...muito...Para quem estuda de manhã então, se torna ainda mais difícil.É incrível porque quanto você não gosta da matéria,mesmo que você tente ou surge muitos assuntos para você conversar com alguém ou você fica quieto,olhando para o professor mas em outro mundo, se por acaso ele chamar você para responder algo...ferrou...
2-Sempre que houver dúvidas perguntar ao professor
Isso aí, mesmo que sua timidez seja maior que tua vontade de aprender é muito importante perguntar...Porque mesmo você estudando em casa depois, pode ser que não tenha ninguém para responder a tua dúvida e isso pode te prejudicar muito não acham?Então se não quiser perguntar na frente de todo mundo,chame o professor perto de você e pergunte,ele não vai negar te explicar...Ele esta la para ensinar, não importa quantas vezes você perguntar...
3-Quando chegar em casa reveja o conteúdo do dia
Eu sei que quando a gente chega em casa, o que queremos fazer é dormir,descansar,usar o computador...Mas é importante fazer isso para guardar mais o que aprendeu na sala,para não esquecer e para esclarecer dúvidas também,refazer os exercícios é super bom, assim você aprende ainda mais,pode 'gastar'seu tempo com isso hoje,mas ajudara muito no futuro...muito mesmo...
4-Usar a internet para estudar
Quando eu falo 'usar a internet para estudar' não é abrir uma aba de estudo e umas outras 10 de música,facebook,blog,tumblr...em fim tudo isso...Afinal hoje em dia só não aprende quem não quer...Na internet há muitos meios de estudo,sites em geral e até blogs de estudantes e professores...e dá muito bem para você usar isso em seu benefício...
5-Estudar Com Antecedência as matérias da 'Semana de Prova'
Pense em um nome que me assusta...é 'Semana de Provas'é tipo um pesadelo...Os professores passam milhões de coisas para você estudar e para não acumular matéria,estude com antecedência...Eu bem sei que quando a gente esta estudando,uma simples mosca nos distrai,eu mesma sou assim, estou lendo o conteúdo e passa uma mosca 'Nossa onde sera que ela vai'?idiota...mas verdade,qualquer coisinha me distrai quando estou estudando...resolve me dar fome,sono,vontade de ligar para alguem que faz anos que não converso...sério...kk...por isso é bom estudar com antecedência...
6-Fazer tarefas e trabalhos assim que forem passados
Quem nunca pensou 'Ah,o trabalho é só para semana que vem amanhã eu faço'?Sempre não é mesmo...e esse 'amanhã'nunca chega não é?!Por isso que assim que tarefas e trabalhos forem passados,procure fazer com antecedência para não acumular e você ficar que nem um doido não sabendo por onde começar.
7-Anotar trabalhos e tarefas
Isso é o que eu sempre faço,se não eu esqueço literalmente do que é para fazer...Sério,ainda mais quando é um monte de tarefa e trabalho,aí sim eu esqueço...Por isso tenho uma agenda onde anoto tudo...
8-Levar uma garrafinha de água e um pinico para escola
Quem nunca levou?Até porque super normal levar um pinico para escola ne?Ta parei, era para ser engraçado...Em fim, levar a garrafinha de água é muito útil,porque assim não precisa ficar saindo da sala para tomar água e perder explicação,ou algo assim...As vezes eu estou morrendo de preguiça e se vontade de estudar ou prestar atenção,ai quando a aula começa a ficar interessante, ou melhor...a preguiça da um sumidinha eu fico com sede ou algo assim...eu saio da sala e quando eu volto, aquela vontade de estudar passou,porque eu fico meio perdida,não que eu demore muito la fora,mas 2 minutos que eu saio quando eu volto ja aconteceu a terceira guerra mundial na sala e eu nem vi =c kkkk então...levar garrafinha de água é útil sim...
Bom,acho que são essas as dicas que realmente eu acho que faz efeito se forem usadas...kkk
Gostaram?Fazem alguma dessas coisas?
Bom, então é isso...beijos e até a próxima...

4 comentários:

  1. Adorei o post *-*
    Espero que sirva de incentivo para algumas pessoas que não estudam!
    Eu, honestamente, também estudo pouco, mas presto muita atenção na aula e minha memória é boa, logo não preciso estudar muito em casa para tirar boas notas. ^^
    Também uso muito a internet pra estudar ^.^
    Vish, na minha escola não deixam a gente beber água na sala, nem se trouxermos garrafa :(

    @Catching Stars

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que gostou florzinha ><
      Realmente...também espero...
      eu até presto atenção,mas tem conteudo que se eu nao estudar em casa eu me ferro literalmente...
      uso de mais a internet para estudar,ainda mais porque na minha escola o sistema é o positivo,aí tem o site e da para estudar por la de uma maneira rapida e legal...kk serio...
      sério?que pena =(
      na minha escola eles preferem que leve a garrafinha,
      eles até dão uma quando a gente faz a matricula

      Excluir
  2. Vou seguiir estas dicas rigorosamente >.<
    bjus
    simples-garotaa.blogspot.com

    ResponderExcluir