Image Map

5.12.13

Resenha Dom Casmurro...

| |

Olá pirulitos de melancia, eu não sei se já disse para vocês mas eu amo ler, amo de verdade mesmo, e já li vários livros, faço coleção.Mas nunca fiz resenha de livro algum para vocês, então hoje eu resolvi trazer a primeira de muitas resenhas de livros que eu já li, trouxe hoje sobre um Romance Romântico antes que me zoem é que existe romance realista e outros lá também brasileiro bastante conhecido, do autor Machado de Assis, eu amei o livro, de verdade mesmo, achei ele perfeito.Mas nem todo mundo gosta de romances assim, não sei se conhecem o modo como ele escreve, mas não é nada do tipo Nicholas Sparks viu?Em fim, vamos logo a resenha.
 Dom Casmurro - Machado de Assis

Dona Glória, que é mãe de Bentinho quando ele ainda era pequeno, fez uma promessa que consistia em manda-lo para o seminário e torna-lo padre.Quando Bentinho completa 15 anos, sua mãe decide que esta na hora de manda-lo para o seminário.Bentinho, que também é conhecido como Dom Casmurro (apelido dado a ele) tem sua amiga de infância, Capitu.Conforme os dois atingem a adolescência vão descobrindo que um gosta do outro, não apenas como amigo, e daí então surge um imenso amor.Com isso começa o problema, ele quer casar e construir uma família com Capitu, que também quer o mesmo, mas sua mãe quer que ele se torne padre devido à promessa que ela fez quando ele ainda era pequeno.Bentinho pede então, ajuda à José Dias, que é o agregado de sua casa, ele pede para ele tentar convencer a sua mãe que ao invés de manda-lo para o seminário, poderia manda-lo para fazer direito ou medicina na Europa, assim ele poderia construir sua vida com Capitu.Eu não vou contar mais nadinha do livro se não perde a graça, mas eu gostei muito do livro, quando li, ele era bem diferente do que eu era acostumada a ler, não sei se vocês costumam ler livros de autores brasileiros como Machado de Assis, Jorge Amado, são autores cujo os livros sempre caem em vestibulares como PUC, UFPR, UNESP...entre outras, o Dom Casmurro não é mais cobrado em nenhuma faculdade, mas eu digo que vale muito a pena ler, não esperem nada tão perfeito como os livros de Nicholas Sparks, porque vão não é assim, tanto o Jorge Amado quanto o Machado de Assis escrevem romances românticos, porém...sem tanta meiguice e a magia que tem em autores estrangeiros...Não sei se me entendem...Em fim...O autor usa uma linguagem um pouco mais difícil, com palavras mais difíceis, os livros dele tem que ler com um dicionário do lado, u.u kkk sério, conheci várias palavrinhas novas no livro.O tema é bem envolvente, você quer ler logo para saber se Capitu e Bentinho vão ficar juntos, se ele vai ou não para o seminário.Uma leitura fascinante que envolve, romance, traição, suspense, mistério, sentimento, orgulho, saudades e lamentações.Tem que se ler com muita atenção, principalmente quem é mais lerdinho, digamos, para entender.Tem que prestar muita atenção, ler com tempo, no silêncio, em fim é isso.Alguém aí de vocês já leu esse livro?Gostaram?E quem não leu tem vontade de ler?Já ouviu falar? Por hoje é só, minha resenha ficou enorme, porém não muito boa, desculpem!Beijinhos e até a próxima pessoas.



14 comentários:

  1. Nunca li, mas eu amo os romances de Machado de Assis, é tão bom valorizar nossa cultura, é a primeira vez que vejo uma resenha de um livro desse tipo. É tão bom, você conhece: José Alencar, ele é ótimo também..

    Beijos,
    http://mundoda-rachel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não leu?Mas leia *u* ele é realmente muito bom,
      acho que dos romances que eu li, esse é um dos melhores,
      eu gostei muito dele, muito mesmo *--* concordo contigo, confesso que antes,
      livros nesse estilo não me agradavam em nada, mas conforme a professora foi
      recomendando os livros e eu vendo coisas na internet sobre, me interessei, eu li
      e eu realmente amei ele...Conheço sim, gosto do modo como ele escreve...
      beijos,

      Excluir

  2. Olá!!!, Deus seja contigo, tenha um final de semana abençoado,
    amiga esse livro eu fiz um trabalho com ele é maravilhoso amei
    eu amei de fazer o trabalho com ele SUCESSO AMIGA.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oizinho,
      obrigada *u* amém, contigo também...obrigadinha,
      sério?eu nem fiz, minha professora de portugues só pede trabalho de livros que ainda caem em vestibular, e esse nem cai mais...mas que legal flor *-*
      poxa, obrigada, seja bem vinda ao blog e volte sempre,
      beijos
      Cerejas Voadoras~~

      Excluir
  3. Anônimo9/12/13

    Gosto de conhecer palavrinhas novas, mas acho que ler um livro com dicionário ao lado não deve ser muito confortável. kkkk
    Eu até gosto de ler, mas acho que não me chama muita a atenção a leitura eu leio muito pouco. :(
    Obrigada por estar sempre comentando no blog flor, muito obrigada mesmo! *-*
    Beijo
    www.inadequada.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkk, realmente não é nada confortável...kkkk, sei la, é ruim ter que parar o livro para entender o que ele esta dizendo...Eu amo ler *--* amo mesmo, e vou trazer mais resenhas para vocês de livros que eu já li ><
      magina, nem agradeça, eu amo ele *-* amo mesmo...
      beijos,

      Excluir
  4. Eu não tenho paciência alguma pra esses livros, sério -' Meu professor de história mandou eu ler, eu nunca nunca encostei nele
    Um beijo
    http://bombasticmusics.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk sério? eu achava muito chato, mas fui obrigada a ler alguns e acabei chegando a ler esse que todos falavam, e gostei bastante *--* kkkkk que moça rebelde u.u
      beijos,

      Excluir
  5. Lamento, não gosto T^T
    Não sou fã de romance... porque, como disse, é romântico... xD
    Duvido, de qualquer modo, que conseguisse adquirir o livro em Portugal :I

    Catching Stars

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendi...cada um com teu gosto não acha?
      Te entendo perfeitamente...kkkk sim, alguns são românticos, tem o realista o urbano...em fim, depende...kkk mas entendo que nem goste...uai, porque?
      beijos,

      Excluir
  6. Ah, nunca li.. mas, parece ser bem legal.. já ouvir falar sobre esse livro. Gostei bastante da sua resenha ;D

    http://destinoincertoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia*-* ele é realmente bem legal,
      muito interessante e com uma história bem envolvente,
      sério?fico feliz que tenha gostado *--*
      beijos,

      Excluir
  7. Oi, eu nunca li, mas também não sou muita achegada em livros, tenho muita preguiça hahah
    Então, estou recomeçando com meu blog, se puder dar uma passadinha e se gostar seguir. Beijos
    http://chersweett.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kk te entendo...nem todo mundo gosta de ler mesmo, kkk, não sabem o que estão perdendo u.u
      ta bom c:
      beijos,

      Excluir