Image Map

11.3.14

Resenha : A Culpa é das Estrelas

| |
Oizinho tortinhas de chocolate, aqui estou eu,novamente.Queria dizer que...pelo menos até agora, meus planos para o blog tem dado certo, e isso me deixa feliz, *-* Enfim, vamos a resenha de um dos melhores livros que eu li até agora!!

     O autor do livro é o John Green, o livro foi lançado em 2012, tem 288 páginas e a editora é Intrínseca.O livro conta a história de Hazel Grace, que aos treze anos descobre ser portadora de câncer.O câncer era na tireoide e acaba evoluindo para metástase no pulmão, o que a faz andar com um cilindro de oxigênio e uma cânula no nariz para cima e para baixo.Após três anos ela se encontra em estágio terminal, os médicos, conseguiram diminuir o tumor de Hazel, o que possibilitou que ela tivesse mais alguns anos de vida mas eles a aconselham participar de um grupo de apoio(liderado por Patrick, o único adulto dali) o qual ela odeia ir, e la tem apenas um amigo, Isaac, que segundo ela, é a única coisa que salvava o grupo.Eles na verdade não eram bem amigos, trocavam suspiros e olhares, pois ele via o grupo, da mesma maneira que ela.Isaac possuía câncer nos olhos, o câncer havia feito ele perder um olho, e agora estava prestes a perder o outro.Em um belo dia, Isaac resolve levar teu melhor amigo Augustus Waters, (o garoto das metáforas) para participar do grupo de apoio, um garoto com Osteosarcoma em remissão.Hazel, não consegue evitar e se apaixona por ele.Os dois contradizem em alguns pensamentos, por exemplo, Augustus, tem medo de ser esquecido, quer deixar sua marca no mundo, e Hazel, não ta nem aí para isso, ela diz ser uma bomba relógio, que pode explodir a qualquer momento, e quanto menos pessoas ela atingir, melhor.Esse pensamento dela, acaba atrapalhando a vida amorosa dos dois.Ela ainda diz, que o esquecimento é inevitável para todos.Hazel Grace é apaixonada por um livro chamado 'Uma Aflição Imperial' que foi escrito por Peter Van Houten, o livro conta a história de uma menina chamada Anna que tem um tipo raro de leucemia, o problema é que o livro acaba no meio de uma frase, como se Anna tivesse morrido, ou ficado muito doente e não conseguisse contar o restante de sua história, Hazel fica muito curiosa com o que aconteceu com Anna e com os demais personagens e por isso começa a escrever diversas cartas para o autor, com a intenção de que ele conte a ela o que acontece depois, mas ela não obtêm sucesso, ele não responde nenhuma das cartas dela.A única notícia que ela tem, é que o autor se mudou do EUA para a Holanda, e que depois disso, ninguém mais ouviu falar dele.Um dia, Hazel resolve mostrar o livro para Gus, ele o lê, e fica com a mesma curiosidade dela, para agrada-la e também para matar a sua curiosidade, Gus, arranja um jeito de entrar em contato com a assistente de Peter Van Houten, e então, ele consegue outro e-mail, com isso o autor diz que só pode contar o restante do livro pessoalmente.E eles conseguem ir para a Holanda, ela, o Gus, e a mãe dela.E lá, vão descobrindo os mistérios um do outro, se apaixonando cada dia mais, e descobrindo a vida juntos.
Eu amei o livro, ele é perfeito, é um romance, mas não daqueles melosos sabe?É lindo, não me arrependi de ler, e assim que terminar de ler uns livros aqui, vou ler ele de novo.Vocês não tem noção da perfeição que é o livro, quando você começa, não quer parar mais, ele te prende de uma forma, inacreditável.Eu o li em dois dias, só não li em menos tempo, porque estava cheia de coisas para fazer, mas andava com ele de um lado para o outro, e tenho um ciúmes elevado dele.Eu super recomendo, vocês precisam ler, é perfeito!E sim, eu chorei lendo ele... :c em fim, por hoje é só, olha só o tamanho do post '-' merece um pote big de nutella quem ler o post todo u.u kkk, beijos e até mais...

4 comentários:

  1. É um belo livro com uma linda história. Fiquei abalada com o fim e quase morri de tristeza.

    http://anjos-deplantao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho, o livro é perfeito, a história super linda e envolvente *u*
      somos duas :c eu chorei no final do livro :c mas a história é linda mesmo assim *--*
      beijos

      Excluir
  2. Esse livro é muito fofo, eu adorei. Sempre achei que a Hazel ia morrer, mas não...spoiler ooops kkkk
    Adorei o novo layout, o galaxy do fundo é lindo
    Um beijo
    http://bombasticmusics.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi gaby, *-*
      Pois é, eu fiquei super feliz por ela não morrer, quase que no final, eu notei que ela não ia morrer, se não algumas coisas não fariam sentido, mas infelizmente, quem morre é o Gus :C isso me deixou mega triste e me fez chorar muito :c kkkkk contei mesmo u.u
      que bom que gostou *u* a linda da may que fez >< lindo mesmo *---*
      beijos

      Excluir