Image Map

14.5.14

Resenha - Fortaleza Digital

| |

Oizinho balinhas de uva *--* Tudo bem com vocês?Cá estou eu, com mais uma resenha de livro, aliás faz tempinho que não trago, e acreditem, tenho muitas resenhas para trazer ainda.Uma lista enorme, sério mesmo!Bom, eu tenho quase certeza que vocês não conhecem esse livro, ele na verdade é do meu pai, que me recomendou, e eu amei!Então, vamos la?

O livro Fortaleza Digital, é um livro de ficção científica que foi escrito por Dan Brown, o mesmo escritor de O Código Da Vinci e Anjos e Demônios.Tem 330 páginas e foi  publicado por duas editoras,Arqueiro e Sextante.É um tanto quanto complicado explicar o livro,ele é um pouco complexo, mas vou tentar.Susan Fletcher não é uma simples mulher, e sim uma criptóloga da agência NSA que é a Agência Nacional de Segurança, dos Estados Unidos. Ela é a funcionária predileta do Vice diretor da NSA, Trevor Strathmore.Sua maior responsabilidade é manter o TRANSLTR funcionando corretamente. TRANSLTR é uma máquina gigante que desvenda códigos em minutos/segundos que demorariam talvez anos para serem descobertos até por uma profissional como Suzan. Mas um dia Strathmore atrapalha o que seria uma viajem romântica entre Suzan e seu namorado, o professor universitário David Becker, após observar que o TRANSLTR estava tentando desvendar um código á horas e não conseguia, o que se tornava a cada segundo mais estranho, já que a máquina, costumava desvendar qualquer código em questão de poucos minutos.Então descobrem que um ex funcionário chamado Ensei Tankado, manteve sua promessa, considerada até então impossível de criar um código indecifrável até mesmo para a máquina.O código então é chamado de Fortaleza Digital.Todos entram em pânico, já que o código pode acabar com o TRANSLTR e ainda revelar segredos que estão ocultos no computador, segredos que poderiam trazer uma consequência catastrófica.Enquanto Suzan permanece na NSA com seu chefe Trevor, o mesmo, dá ordens ao namorado de Suzan (que até então nunca havia trabalhado na agência) para ir até Servilla, encontrar Tankado, pois só ele sabe o código capaz de interromper o Fortaleza Digital.Acontece que misteriosamente, Tankado tem um ataque cardíaco e morre.O código fica gravado em um anel que também esta desaparecido.Então, David Becker tem a missão de encontrar o código, entregar a Strathmore antes que a máquina pare de funcionar revelando os segredos mais obscuros de uma nação.
Bom, eu nunca havia lido nenhum livro dele, por incrível que pareça.E achei um ótimo livro, ele escreve muito, muito bem.A história é cheia de mistérios, faz você ficar pensando quem é o culpado, se  Tankado morreu de algo natural ou se alguém o matou, e se alguém o matou, quem foi e porque.Você fica preso no livro, querendo termina-lo o mas rápido possível para desvendar os mistérios.Ótimo livro, super recomendo, leiam! Porque eu que mando u.u mentira, kkkk...Enfim, espero que tenham gostado, beijos.

8 comentários:

  1. Isaaaa o/
    Que resenha mais diva é essa??
    Eu amei amei amei, quero ler so pelo jeitinho que explicou *----*
    Adorei mesmo, sem falar que ele é um ótimo escritor não é?
    Fiquei apaixonada por esse livro, ele parece ser um livro bem cabeça, e amo livros assim, cheio de mistérios e aventura hahahaha.
    Adorei ♥
    Beijos *3*
    Http://www.shake-de-morango.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maaay *--*
      Sério que gostou? *u* Poxa, fico muito,muito feliz com isso *-* sério...
      awwwn, leia mesmo, >< vale super a pena, meio complicadinho de entender, mas é perfeito ><
      pode ter certeza que tem muuuuitos mistérios, é perfeito *u*
      beijos

      Excluir
  2. Adorei a resenha. Esse livro parece confuso, e livros confusos são legais, se eu, no fim, acabar entendendo, né dfklndkjld
    Beijos || Unlocked Land ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Oi Laura *-*
      É, confesso que ele é um pouco complicadinho mesmo,
      mas no final, tudo se ajeita.Eu achei que não ia entender nada, estava quase na metade do livro e já queria começar a ler ele de novo, porque tava confusa, mas aí meu pai falou, ´termina ele que vai entender, é só agora que ele ta complicado, depois vai esclarecendo´ Dito e feito, fui lendo e na metade ja estava entendendo tudo, então, leia sim, vai entende-lo *-*
      beijos

      Excluir
  3. Adorei sua resenha, nunca li esse livro, mas adorei, eu já li O Código da Vinci, mas não todo, mas o que li é perfeito sabe, o Dan é um ótimo escritor. Beijos.
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou flor *-*
      sério?eu ainda não li :c mas parece ser ótimo,
      sim, ele é um ótimo escritor, escreve super bem *u* amei esse livro,
      e vocês tem que ler *u* kkk sério, ><
      beijos

      Excluir
  4. Parece ser um livro ótimo *U*
    Um tanto complicado, mas pela sinopse deve ser muito bom *U*
    Talvez eu leia ele ;3

    ~September Rains

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi Ooi,
      sim, como eu disse, ele é complicadinho, mas apenas no começo *u*
      depois ele vai se ajeitando *u* sabe? ><
      ele é ótimo, quando tu começa nem quer parar mais >< vocês precisam ler kk
      beijos

      Excluir