Image Map

29.7.13

A Deusa Grega Atena...Mitologia Grega #04

| |
Olá amêndoas, primeiramente quero pedir desculpas pelo tempo sem postar...Eu estava viajando,mas voltei agora *--* os comentários serão retribuídos assim que possível,provavelmente amanhã e para quem eu pedi para ser afiliada e não coloquei na elite, desculpa, não deu tempo, amanhã coloco...Em fim, vamos ao post.Nos comentários do post sobre os 12 deuses que vivem no Olimpo,eu vi, que bastante das leitoras tem como deusa preferida,Atena...Então pensei em trazer para vocês hoje um pouco sobre ela.Lembram que eu disse que iria trazer sobre cada um dos deuses em posts separados?Porque não começar pela deusa da sabedoria, estratégia em batalhas, e a preferida de vocês?

Atena era a deusa grega da sabedoria, e das artes, conhecida pelos romanos como Minerva.Foi concebida na união de Zeus e da deusa Métis.Ela era a filha predileta de Zeus,porém, quando Métis ficou grávida, Zeus engoliu a esposa com medo de sua filha nascer mais poderosa que ele e lhe tirar o trono, mas para que isso acontecesse, ele convenceu Métis a participar de uma brincadeira divina,onde cada um se transformava em um animal diferente e Métis pouco prudente,acabou se transformando em uma mosca, e Zeus a engoliu. Métis foi para a cabeça dele.Mas com o passar dos anos, Zeus sentiu, uma forte dor de cabeça, e pediu para que Hefesto lhe desse uma machadada, foi então que Atena já adulta saltou de dentro do cérebro de seu pai, já com armadura, elmo e escudo.
                 
Atena leva uma lança em sua mão, mas que não significa guerra e sim uma estratégia de vencer, também foi a inventora do freio, sendo a primeira que amansou os cavalos para que os homens conseguissem doma-los.A cidade Atenas era a sua preferida já que levou seu nome e onde também se fazia cultos em sua homenagem.Atena e Poseidon, que era seu tio, chegaram a disputar o padroado da cidade.

Como foi dito, Atena e Poseidon disputaram o padroado...Para isso,estabeleceram um concurso: quem desse o melhor presente à cidade ganharia a disputa.Poseidon bateu o seu tridente e fez jorrar água do mar e também fez aparecer um cavalo.Já Atena além de domar o cavalo e torna-lo um animal doméstico, também deu como presente uma Oliveira que produzia alimento, óleo e madeira, foi então que ganhou e assim a cidade levou teu nome, Atenas.Era para ela ser rainha do Olimpo,mas como era mulher, teu pai continuou no trono, mas ela foi a deusa da sabedoria, prudência, capacidade de reflexão, poder mental , amante da beleza e perfeição.E então, gostaram do post?Beijos e até  mais *-*


4 comentários:

  1. Eu adorei o post! *_*
    Atena também é a minha deusa favorita na mitologia grega. Adoro os valores que ela representa e as ideias que o seu carácter defende.
    Já conhecia a sua história, mas nunca me canso de ouvir quando o assunto é mitologia. *U* Acho fascinante tudo o que envolve os deuses da Grécia Antiga, sendo Atena uma das deusas que mais me desperta interesse! :)
    Adorei de verdade a postagem, a seleção de informação não poderia ser melhor.

    - catching ✩ stars

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awwn Nesu, fico feliz que tenha gostado *--*
      Ela não é minha favorita, mas gosto muito dela, é uma das...kkk><
      Também gosto muito, acho bem legal tudo o que ela representa...
      kkkkk não é a única, amo mitologia grega...
      fico muito,muito feliz que tenha gostado *--* beijos,

      Excluir
  2. Oi Isa, Eu adoro histórias da mitologia grega, principalmente da Atena, gostei bastante da postagem, bem interessante <3.

    Bjuus ;*
    Mundo da Isa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awwwn, *--* fico muito feliz que tenha gostado flor...
      beijos,

      Excluir