Image Map

5.7.13

Os 12 Deuses Do Olimpo...Mitologia Grega #03

| |
Olá sorvetes de limão...Eu já disse para vocês o quanto gosto da mitologia grega,não disse?E já faz algum tempinho que não trago nada relacionado a isso aqui no blog.Existem 12 deuses principais, e hoje eu resolvi trazer um pouco sobre eles,em um próximo post, eu trago bem explicadinho sobre cada um, hoje é mais um resumo sobre todos.Já que pretendo contar aqui, muita coisa da mitologia, temos que começar do princípio,sabendo dos principais deuses...Então vamos la?Os principais deuses são: Apolo, Poseidon, Atena, Ártemis, Hermes, Zeus, Hera, Hades, Hefesto, Afrodite, Ares e Deméter.
Apolo - O deus da luz (representada pelo sol), das artes, da medicina e da música.É filho de Zeus com uma titã, Leto.Na juventude era vingativo, mas depois, se tornou um deus mais calmo, usando seus poderes para a cura, música e previsões do futuro.
Poseidon - O irmão mais velho de Zeus e Hades,é o deus do mar.Com um movimento de seu tridente, causa tempestades e terremotos.Sua fúria, é famosa entre os deuses.Poseidon vive procurando aumentar seus domínios em diferente áreas da Grécia. 

Atena- É a deusa da sabedoria e filha de Zeus com a primeira mulher dele, Métis. Seu símbolo é a mais sábia das aves, a coruja.Habilidosa e especialista nas artes e na guerra, Atena, carrega uma lança e um escudo chamado Égide.
Ártemis - Irmã gêmea de Apolo, é a deusa da caça, representada por uma mulher com um arco.Contraditoriamente também é a protetora dos animais.Ártemis é a deusa da casta (virgem), que fica furiosa quando se sente ameaçada.
Hermes - Filho de Zeus com a deusa Maia.É o mensageiro dos deuses e também protetor de viajantes e mercadores.Representado como um homem de sandálias com asas.Hermes tinha um lado obscuro: as vezes trazia mentiras e falsas histórias.
Zeus - O filho mais novo de Cronos e Réia, é o líder dos deuses que vivem no monte Olimpo.Ele impõe a justiça e a ordem lançando relâmpagos construídos pelos ciclopes.Zeus teve diversas esposas e casos com deusas, ninfas e humanas.
Hera - Terceira mulher de Zeus e rainha do Olimpo.Hera é a deusa do matrimônio e do parto.É vingativa com as amantes do marido e com os filhos de Zeus que elas geram.Para os gregos, Hera e Zeus simbolizam a união homem e mulher.
Hades - Mesmo sendo irmão de Zeus e Poseidon, não vive no monte Olimpo. Hades, como deus dos mortos,domina seu próprio território.Apesar de passar uma imagem ruim por sua 'função', não é um deus associado ao mal.
Hefesto - Filho de Zeus e Hera.Hefesto nasceu tão fraco e feio que foi jogado pela mãe, no Oceano.Resgatado por ninfas, virou um famoso artesão.Impressionados com o talento dele, os deuses levaram Hefesto ao Olimpo e o nomearam deus do fogo e da forja.
Afrodite - O nome da deusa do amor significa 'nascida da espuma', porque diziam que ela havia surgido do mar.Afrodite é a mais bela das deusas.Apesar de ser esposa de Hefesto,teve vários casos com deuses como Ares e Hermes e também com mortais.
Ares - O terrível deus da guerra, é outro, filho de Zeus e Hera.Em um campo de batalha pode matar um mortal com apenas seu grito de guerra.Pai de vários heróis, humanos que são protegidos ou filhos de deuses.Ares ainda se tornou um dos amantes de Afrodite.
Deméter - Filha de Cronos e Réia, deusa da agricultura.Fez várias viagens com Dionísio ensinando homens a cuidar de plantações.
Então é isso amores, por hoje é só...Perdoem a ausência..Beijos, espero que tenham gostado *-*

8 comentários:

  1. Só conhecia alguns, tipo Zeus, Afrodite, Hermes, Hades, Poseidon e Atena C:

    Beijos,

    Juu-Chan do Nescau com Nutella.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São os mais conhecidos mesmo flor, os mais comentados e tal *-*
      beijos

      Excluir
  2. Wow~, nao sabia, a Deméter, é foda u_u' SHAUSHA -q

    Beijos, Building Stars ♥ || Retribui comentário?

    ResponderExcluir
  3. Amoo mitologia Grega minha deusa preferida é Atenas ela é perfeita. Mas por outro lado também amo mitologia grega,duas crenças totais diferenciadas.
    Um beijo
    http//bombasticmusics.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo a deusa Atena *--*
      kk, tu quis dizer mitologia romana?
      me confundiu *~*
      beijos,

      Excluir
  4. Adorei a postagem *-*
    A mitologia grega é fascinante! <3
    A minha deusa favorita é Atena, adoro o seu simbolismo e as histórias míticas que a involvem :3
    Todos os deuses são interessantes! Adorei a informação do post ^^

    @catching--stars

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou flor,
      realmente *-*
      Amo ela também *-*, bom saber que gosta, vou trazer muita coisa dela ainda ><
      beijos

      Excluir