Image Map

28.9.13

Presente de Grego...Mitologia Grega #05

| |
Oizinho amorinhas, não me batam, eu sei que fiquei quase um mês sem postar, mas deixa eu me explicar, tava tudo bem, tava dando certinho, eu conseguia postar aqui um dia sim e outro não, mas aí, eu fiquei doente, bem doente, e indisposta, nem na escola eu estava indo, e por eu ser teimosa e não tomar os remédios,e nem comer eu não tava melhorando, aliás não melhorei ainda, mas estou bem melhor, em fim, aí nem dava para entrar aqui, porque eu mal conseguia ficar sentada...Mas isso nem vem ao caso, o que importa é que eu voltei, e para ficar u_u estou com muitas novidades, que eu contarei com detalhes no próximo post, entendido?Então, vamos ao post...Já ouviram a expressão 'Presente de Grego'?
Quando alguém ganha algum presente e acha ele mal intencionado, as vezes usa a expressão que foi um presente de grego, mas de onde surgiu essa expressão?Bom, ela está ligada a um famoso episódio descrito num poema antigo chamado Ilíada.Dizem que Ilíada foi escrito pelo poeta grego Homero. Esse poema conta parte da história da Guerra de Tróia, que envolveu gregos e troianos. A guerra começou quando Páris, príncipe de Tróia, raptou a bela Helena mulher do rei de Esparta.O conflito durou mais de dez anos e envolveu vários heróis, como Aquiles, maior guerreiro grego, e Heitor, líder dos troianos.Muitos deuses também tomaram partido nesta disputa: Atena, Hefaístos, Hera e Posêidon ficaram a favor da Grécia, Afrodite, Apolo, Ártemis e Ares, apoiaram os troianos.
Os gregos conseguiram derrotar Tróia depois que Ulisses, rei da pequena ilha grega Ítaca, teve a ideia de construir um enorme cavalo de madeira, que foi deixado na frente dos muros de Tróia. Acreditando que era um presente em sinal da paz, os troianos levaram o cavalo para o interior da cidade sem saber que havia guerreiros escondidos dentro dele. Durante a madrugada, os gregos saíram do esconderijo e abriram as portas da cidade para que o exército de Menelau entrasse e destruísse Tróia. É por que hoje em dia quando alguém ganha algo ruim, é comum dizer que foi um presente de grego.Mas me contem se já ouviram essa expressão, e se sabiam porque ela era usada...Beijitos e até amanhã, se tudo der certo...


4 comentários:

  1. Nossa, eu nunca parei pra pensar de onde vinha essa bendita expressão, UHIASHUISAUH' -q. Quem diria :3

    Um grande beijo,

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk, eu sempre ouvia as pessoas falarem, mas nem entendia o porque...
      achei interessante o motivo, kk, e o mais engraçado é que é algo do dia-dia,
      coisas que a gente nunca para pensar o-o

      Excluir
  2. Eu tbm nunca parei pra pensar de onde vinha essa expressaum ai na1 viu. KKKKKKKK "Presente em grego" Eu tipo pensei "Ganhei um presente de Zeus" Ok isso foi idiota. KKKKKKKK Que bom que riu no meu 1 post! É bruxaria sim, viu! KKKKKKK Brincadeira.
    rockncherry.blogspot.com

    ResponderExcluir