Image Map

26.12.13

Zeus O Conquistador...Mitologia Grega #11

| |
Oizinho balinhas de amora, estou tão cansadinha, é eu sei que estou de férias e tal, mas estou realmente cansada, não sei, parece que a preguiça anda me perseguindo, eu acordo com sono '-' e olha que eu não estou acordando nadinha cedo, sinceramente eu não me entendo, mas em fim, hoje eu trouxe mais um post sobre a Mitologia Grega, vamos dar uma olhada?
Zeus
Zeus era sim temido por todos, por ter feito o que fez, derrotar teu pai, e por ser tão poderoso, ainda mais depois do presente que ganhou de seus irmãos, o raio.Porém, ele não era nada fiel ás mulheres.Para começar, ele se casou 5 vezes, isso mesmo...5 vezes...Com Métis, Têmis, Deméter, Mnemósine e, finalmente, Hera.
Deméter
Mas as coisas não terminam aí não, Zeus ainda não satisfeito teve vários casos com mulheres mortais, que tiveram filhos heróis e semideuses.De sua união com Alcmena, por exemplo, nasceu Héracles (Hércules), um dos maiores heróis da Mitologia Grega.
Mnemósine

Só de raiva, Hera enviou duas serpentes que tentaram sufocar Héracles no berço.E como Hera sabia muito bem que Zeus era 'mulherengo', ela morria de ciúmes dele.A coitadinha passava boa parte do seu tempo vigiando o marido, que usava todo tipo de truque para conquistar as mortais.Certa vez ele se disfarçou de cisne, só para se aproximar de Leda, a belíssima mulher de Tíndaro, o rei de Esparta.
Hera
Então pessoinhas, por hoje é só...mais um post sobre a mitologia, me contem se sabiam disso, que o Zeus além de ser o todo poderoso era o pegador da época, até mais, beijinhos...


3 comentários:

  1. Quem diria! Zeus era o último dos Deuses na qual eu achava que seria infiel :3 Adorei saber disto, IUASHAUIA' E eu não sabia que Hércules era fruto de um caso com uma mortal.. q.

    Um grande beijo,

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é...eu achava que Apolo era assim,
      Não sei, ele tem mais cara, por ter a forma de jovem,
      e pelo jeito dele de ser, pelo menos é o que os livros falam,
      kkk, fico feliz que tenha aprendido mais com o post *-*
      beijos,

      Excluir
  2. Post de Mitologia *-* uhuuul...para Marcos kk Que isso! Zeus safadinho em rs E eu respeitava ele u.u Não sabia que ele pegava tantas assim. Mas sabia que ele tinha o Hercules e mais outros tantos filhos!
    Bjs!!!
    http://literaturabstrata.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir