Image Map

30.7.14

10 Fatos Extraordinários sobre os Sonhos...

| |
Oizinho pessoas lindas do meu coraçãozinho *-* Tudo bem?Espero que estejam todas bem *-* Eu estou com uma dor no ombro insuportável, e no direito, sério, passei gelol até no cabelo e não melhorou :c Mas enfim, sabe que eu estou escrevendo essa introdução sem saber o que vou postar? ´-´ desconsiderem minha genialidade, kkk u.u Ai mds, kkkk, eei, tive uma ideia *u*
01 - Os cegos também sonham - Pessoas que ficam cegas depois do nascimento podem ver imagens durante os sonhos. Já as pessoas que nascem cegas, não enxergam nada nos sonhos, mas possuem sonhos igualmente vívidos que envolvem seus outros sentidos como a audição por exemplo e envolvem também suas emoções.A necessidade para o corpo de sonhar é tão forte que, os cegos, podem manipular seus sonhos.
02 - Você esquece 90% dos teus sonhos - Depois de cinco minutos acordado, você já esqueceu a metade dos teus sonhos e depois de 10 já esqueceu 90% dele.Quem nunca passou pela terrível vontade de lembrar o que sonhou e não conseguir?Ou estar fazendo algo e de repente lembrar de um sonho?Autores famosos como por exemplo Robert Stecenson inventaram suas melhores histórias baseadas em seus sonhos.
03 - Todo mundo sonha - Com exceção de algumas pessoas com distúrbios psicológicos extremos, todo o restante de nós, sonha.Homens tendem a sonhar mais com homens, enquanto que as mulheres tendem a sonhar com ambos o sexos.Tanto os homens quanto as mulheres tem reações físicas em seus sonhos.
04 - Os sonhos previnem psicose - Em um estudo um pouco recente em relação ao sono, estudantes que foram acordados no início de cada sonho, mas mesmo assim puderam dormir suas 8 horas de sono.Todos apresentaram dificuldades de concentração, irritabilidade, alucinações e sinais de psicose depois de apenas três dias.Quando eles finalmente foram autorizados as dormir durante o sono REM ( Rapid Eyes Movement, ´Movimento Rápido dos Olhos) ~~ sinal fisiológico de que começamos a sonhar durante o sono~~, seus cérebros compensaram o tempo perdido aumentando muito o porcentual de sono realizado no estágio REM.
05 - Nós sonhamos apenas sobre o que conhecemos - Quem nunca sonhou com alguém mas não conseguia ver o rosto do individuo? Ou ainda com algum rosto, mas não tinha a menor ideia de quem era.Você sabia que a sua mente não esta inventando esse rosto?Essas faces que você vê, são de pessoas que já estiveram na sua vida, mas você pode não se recordar delas.
06 - Nem todos sonham em cores - Existem pessoas que tem a visão normal, mas sonham em preto e branco (12%), o restante sonha em cores.Há também temas comuns para os sonhos,que são situações relacionadas a escola, ser perseguido, tentar correr e mesmo assim andar igual uma tartaruguinha, ou ainda, sonhos que você acorda quase morrendo, quem nunca sonhou que estava caindo de um lugar muito alto?Pois é, da medinho não da? kkkk
07 - Os sonhos não são sobre os assuntos que parecem tratar - Se você sonha em algum assunto em particular, não é comum que o sonho seja realmente sobre isso.Os sonhos não falam em uma linguagem profundamente simbólica,a sua mente, tenta comparar a situação com uma outra similar.
08 - Quem para de fumar tem sonhos mais vívidos - Os tabagistas que fumaram por muito tempo e depois pararam, reportaram sonhos mais vívidos do que eles normalmente teriam.Sonhos sobre fumar foram o resultado do fato da desistência ao cigarro de mais de 97% dos voluntários das pesquisas.
09 - Estímulos externos invadem nossos sonhos - Quem nunca ouviu alguém te chamando no sonho e quando acordou era sua mãe te chamando de verdade?Isso é chamado de Incorporação ao sonho.Acontece sempre com todo mundo, um exemplo é a sede, você sente sede de verdade e isso é transportado ao sonho, então você toma água no teu sonho mas a sede não passa, e você toma outro copo de água, e isso vai se repetindo até você acordar e realmente tomar água.
10 - Você esta paralisado durante o sonho -  Você sabia que enquanto esta dormindo seu corpo esta totalmente paralisado?Porque isso ocorre?Isso ocorre para preveni-lo de atuar aspectos durante o seu sonho.Durante o sono, há glândulas que secretam um hormônio que ajuda a induzir o sono e os neurônios enviam sinais á coluna vertebral que causam o relaxamento do corpo e em seguida a pessoa fica paralisada.Quem nunca acordou e não conseguiu se mexer?Não se assuste, você acordou e seu corpo ainda estava nesse estado de paralisia, isso que houve com você se chama Paralisia do Sono.

E então gente o que acharam?Eu adorei cada tópico desse, sério, não sabia quase nada.Na verdade eu sabia só 3 ´-´ kkk espero que tenham gostado, beijinho *--*

8 comentários:

  1. OOOOOOOOOOOIZÃO, MINHA LINDONA DO MEU CORAÇAOZÃAAAAAAAO! Uauhahuasuhas, não sei como se escreve, mas tá... Enfim, eu estou óooootima! Dor no ombro? Poooooooooxa, amorzinho! Estimo muuuuitas melhoras, viu? Será que não é mau jeito? :3 Mas enfim, melhoras ♥

    Omg! Sabe que eu nunca parei pra pensar nesses fatos dos sonhos? Sério! haha, muuuuito interessante, gostei! E quem diria que os cegos também sonham! Caraca! <3 E siiiiiiiiiiiiiiiiiim, eu sempreeeee esqueço do que eu sonhei, hahahahaha! Odeio isso, pois eu quero contar algo a alguém e pá! Sumiu da minha cabeça, hahaha! HOMENS SONHAM COM HOMENS? What the fuck? Uauhauhashu, sério? Gente o.O Que esquisito, hahaha! Mas tá, né? haha! E eu imaginava essa de os sonhos prevenirem psicose, porque dormir faz bem u.u Eu amo dormir. Acredita que uma amiga minha disse que não gosta de dormir? o.O E esta de sonharmos somente com o que já conhecemos eu já sabia, haha! Eu sonhei com um homem um dia e cara, eu não conhecia ele! Acho que era um cantor ou sei lá, deve ser! E será que eu sonho em preto e branco? :3 Sei lá! Só sei que eu sonho, uahsuhashuashusauh! E você? Sonha colorido? E não, os sonhos não fazem sentido. Os meus, pelo menos, não fazem sentido alguuuuum, hahaha! São tão estranhos! Incorporação ao Sonho... Que interessante! Não sabia que levava esse nome! E sério que ficamos parados? Uau, nunca achei isso! Achei que nos mexêssemos de todas as formas possíveis, uhahuashuas!

    Enfim, ameeeeei o post, hahahahaha! ♥ Eu também não sabia quase nada! *-* Sempre bom saber das coisas, né? :3 *0*

    BEIJOS INFINITOOOOOOOOOOOOS! ♥

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oooooooi Juuuu *-------* lindózinha do meu coraçãozinhooo *u*
      Kkkkk se tu não sabe quem dirá eu ´-´ enfim u.u Dorzinha no ombro sim, :c mas ja ja ela passa, coisa boba, dor muscular por causa do handball, o médico me liberou a voltar a jogar e eu estava desacostumada, aí deu nisso, mas ta tudo ok!
      kkk, em algumas coisas eu sempre pensei, e ficava tipo ´será que acontece só comigo?´ kkk mas enfim, e ate cheguei a me achar louca acredita?Pensava assim ´quem sonha com rosto desconhecido?´kkk mas vi depois que era algo normal, AMEM!
      Eu pensava nisso, sera que os cegos sonham, e se sim, com o que?Pessoas que ja enxergaram ok, mas e aqueles que nunca viram nada?Eles inventam?Porque...sei la...como você vai explicar uma cor ao cego?Tem coisas que ele pode sentir, outras, só vendo, não é?kkkk sim, que gay isso, homens sonham com homens, creeeeeeeeedo u.u kkkkkkk
      Gente, eu também imaginava isso, porque eu gosto de sonhar ate acordada *-* e eu amooooooooo dormir *U* kkkk sério, amo mesmo...Mds, sério?cooomassim ju?tu tem uma amiga que não gosta de dormir?mds, kkkkkk.
      Eu sempre sonho com pessoas ´desconhecidas´sério...kkk sempre mesmo.Eu sonho colorido.Gente, que demais, você faz parte dos 14% que sonham em preto e branco *U* isso é legal ju *u* kkk sério >< enfim, é bem interessante isso tudo não é?Eu adorei, kkk sério, amie fazer essa postagem e amei saber que mais alguem alem de mim gostou...Siiim amo saber coisinhas novas *u*
      beijoooooooooooooooooooos. *U*

      Excluir
  2. Isaaaaaaa o/
    Ah espero que seu ombro esteja melhor :/
    Olha eu amei esse tema *----* Não sabia de quase nada disso kkkk, na verdade só sabia sobre os cegos e como eles sonham, bem estranho não é?
    Acho que eu esqueço 99,9 por cento dos meus sonhos. Serio nunca lembro deles, quando eu lembro é porque foi algo beeem ruim ou porque foi alguma coisa legal ou que me fez lembrar quando faço alguma coisa no dia a dia. Bem doido, sofro com isso :( queria lembrar dos sonhos para contar Kkkkk.
    Eu ate imaginei que todos sonhamos, ate os cachorrinhos devem sonhar também :3 minha cadela quando era pequena ficava se mexendo muito e meio que latindo, achava que estava sonhando
    Eu já ouvi falar sobre isso que só sonhamos com o que vimos, medo, já sonhei com uns bichinhos muito doidos.
    Acho que nunca reparei se eu sonho em preto e branco, se eu lembrasse de como são meus sonhos talvez ate saberia.
    Aah já ouvi minha mae me chamando no meu sonho, ai quando eu acordo levo um susto muito grande. Não sabia dessa dos fumantes *0*
    Serio que ficamos paralisados? Nossa não sabia mesmo *u*, é bme legal as curiosidades eu ameeei :33
    Beijooooooos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maaaaaay *---*
      Estou bem melhor, mas agora meu dedinho que ta dodói :c prendi ele em um negócinho aqui em casa :c enfim...
      kkk sério?Fico muito feliz que tenha gostado *u* kkkk, sério?Eu nem sabia disso :c siiim, muito estranho...kkk
      kkkkk sou assim, esqueço quase tudo.As vezes eu acordo no meio da noite, no meio de um sonho bom, no outro dia, sei que sonhei algo legal mas não me lembro o que :c
      eles sonham sim :3 a Amorinha sonha que esta correndo as vezes, ou latindo...kkk ela sempre sonha, e as vezes ela tem pesadelo, porque chora dormindo, sabe?Acho meigo, mas eu acordo ela com cuidado daí :c e fico dando carinho *--*
      kkkk bem isso, eu ja sonhei com zumbi, mas é porque vi no filme u.u kkk menos mal, kkkk
      kkk eu sonho colorido ~~acho~~ kkk u.u repare então may, e me conte :3
      kkkkk beeeem isso, isso sempre acontece comigo, as vezes sonho que o interfone ta tocando, eu acordo e adivinha?ele estava mesmo...kkkkkkkkkk
      nem eu sabia ´-´ mas ja era de se imaginar,
      siiim *u* disso ao menos eu sabia u.u kkk, é sim, bem interessante né? *U*
      que booom que gostou <3
      beijos

      Excluir
  3. Anônimo2/8/14

    Nossa que lindo isso dos cegos poderem ter sonhos mais vividos,os meus sonhos nunca querem dizer o que querem.As vezes eu sonho com coisas ruins o usem sentido e fico sem entender nada.Depois por incrível que pareça algo bom acontece.Eu já ouvi alguém me chamar nos sonhos e quando acordei era minha mãe ou a tv mesmo da sala ligada no ultimo volume.Gostei dos fatos sobre os sonhos *-*
    http://thewinnterwinds.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei bem lindo também *-* muito interessante não acha?
      Mas acho que é porque eles ´veem´ somente as coisas boas do mundo,
      e sonham com coisas lindas, coisas que o mundo quase não tem mais :c
      somos duas :/ as vezes também sonho com coisas ruins e sem sentido, e fico tentando entender, se isso significa algo.kkkk isso acontece muito comigo, até sonhei que estaba conversando com uma ator, porque a tv estava ligada, aí eu falei algo para ele, e a resposta dele não bateu com o que eu havia dito, nisso eu acordei, kkk
      que bom que gostou *u*
      beijos

      Excluir
  4. Adorei o post Isa!!!!! Muito diferente.
    Cara, imagina sonhar em preto e branco??? Deve ser muito estranho! hahahaha
    Eu não sabia nem metade disso! Tirando o fato de que esquecemos a maior parte dos sonhos. Me da uma agonia quando quero contar p alguém mas não consigo lembrar!!!!!!! hahahahahahahaha.
    Beijoss!!!!

    just-light.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oooi clara *u* que bom que gostou *--------*
      kkk então, deve ser um pouco estranho...Tipo novelas antigas *o*
      kkk me da também e me da muita raiva u;u kkkk
      beijosss

      Excluir