Image Map

28.8.14

Sobre Unhas...02#

| |
Oizinho para vocês minhas lindinhas, antes que queira me matar, eu não esqueci da foto, e sim, eu vou traze-la aqui.Mas é que pedi para a May fazer uma coisinha com as fotos,porque queria mostrar a minha Amorinha para vocês também sabe?Minha cachorrinha *u* Enfim, logo a foto estará aqui u.u ela esta fazendo uma coisinha, porém ficou sem computador :/ esperem ok?ok u.u Falando nisso tenho uma notícia ruim :c Então, vocês sabem que aqui temos duas pessoas que postam né? Eu, Isa, a dona do blog, e a May.O problema é que ela ta passando por algumas coisas na vida dela e isso ta deixando ela cansada e sem ideias, por isso, ela vai ficar 1 mês sem postar :c Maaaaaas....ela prometeu que volta u.u aguardem u.u enfim, olha o tamanho da introdução, vamos ao post?Siiim!

Lembram daquele post sobre unhas que eu fiz?Se não lembram, cliquem aqui.Então, resolvi trazer a segunda parte para vocês, talvez tenha até uma quarta, quinta parte.Veremos, sou apaixonada por unhas, gosto muito de fazer as minhas (no salão) e sou do tipo que chega dando idéias de nail arts, kkk enfim, hoje o post de unhas vai falar sobre esmaltes!Sendo mais exata, sobre os tipos existentes de esmaltes!Let´s Go.

01 - Cremoso - Esse acredito que seja o mais comum e também o mais usado.É o básico, o primeiro que surgiu, é o simples, mas que tem sua beleza, porque tem uma variedade de cores uma mais linda que a outra.É de cor lisa e sem nenhum efeito diferente, mas o fato de possuir diversas cores, torna ele o mais comprado.

02 - Cintilante ou Perolado - Vocês gostam?Eu até uso, mas depende muito sabe?Não gosto de todos os que são cintilantes ou perolados, acho que nas minhas unhas nem sempre fica bom, cores escuras por exemplo (as que mais uso) prefiro optar pelo comum, o cremoso.Com partículas bem fininhas de brilho, que são aplicadas na fábrica no próprio esmalte cremoso, deixa um acabamento suavemente brilhante.

03 - Jelly - Esse todos conhecem, talvez não pelo nome, mas geralmente é aquele esmalte de cor perfeita, que você pensa ´mds, é esse, quero para mim´ aí vai la, passa ele e o que?Ele fica transparente.Tem textura mais gelatinosa que a dor cremoso e costuma ser mais transparente.
04 - Shimmer - Esse também é comum, mas não devem conhecer pelo nome.É como se fosse uma base,mais com brilho sabe?Não tem aqueles esmaltes com coraçõezinhos?E eles geralmente não são incolores?Então, é um esmalte incolor mas com diversos tipos de brilhinhos.

05 - Glass flecked - Aí você fica tipo: ´Oi?Como assim tem esmalte com esse nome?´Pois é meus amores, tem!kkkk.Com minúsculas partículas de vidro misturadas a uma base gelatinosa, é um esmalte basicamente brilhante, o que o torna parecido com o anterior.

06 - Metálico - Esse também é bem comum.Como o próprio nome diz, ele é metalizado, em geral são na cor cobre, ouro e prata.

07 - Emborrachado - Esse é o famoso esmalte fosco.Não tem brilho algum, e da a impressão de que se passar o dedo nele depois de seco, vai sair igual papel.Também é chamado de emborrachado porque da a impressão de que as unhas são de borracha.
08 - Holográfico - Duram muito pouco.Mas são lindos e intensos.Funcionam como prismas, mudando de cor conforme o ângulo sob o qual a unha é vista.

09 - Magnético - Esse estava super na moda a um tempo atras.Eu não gostei muito nas minhas unhas, mas achei bem lindo nas unhas alheias. É só passar uma camada e aproximar um imã para ver o resultado.Conforme você mexe o imã perto das unhas, as partículas vão se juntando, separando e formam padrões lindos e únicos.

10 - Glitter - Esse quem não conhece?Tem em geral base jelly ou transparente.E têm partículas brilhantes grossas ou finas, em bastante quantidade (3D) ou moderada.

11 - Craquelado - Cria um efeito rachado, bem bonito.Mas antes de passa-lo, é preciso passar nas unhas uma camada de qualquer outro esmalte, valendo até mesmo a base.Uma sugestão é passar um esmalte escuro e usar o craquelado claro.

12 - Sheer - É aquele esmalte bem clarinho, usado para fazer na maior parte das vezes a francesinha.Também é lindo.
Bom, 12 tipos de esmaltes, vocês já imaginavam que existiam tantos?Qual deles vocês mais usam?Espero que tenham gostado do post, beijinhos e até mais!


16 comentários:

  1. Oolá *3* Estou curiosa para ver a Amora, amei já o nome dela, cachorrinhas coisa mais fofa >W< Tomara que a May volte logo :c
    Nossa, eu não sabia que existiam TANTOS tipos de esmalte ! Reconheci muitos pela mini descrição, outros não conhecia, mas amei descobrir coisas novas, adoro quando as unhas estão coloridinhas ou mais neutras, lindaas <3 Muito interessante a postagem, faça as outras partes, sim ;)

    ~kiss
    CS ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oizinho *---*
      kkk ela é linda, eu ao menos acho, acho ela perfeita *-* kkk
      ela vai voltar sim, logo,logo...
      kkk pois é, acredita que nem eu?Sabia que existiam vários, mas não tantos assim ´-´
      eu também *-* awwwwn, fico super feliz que tenha gostado, sério *u* e farei sim <3
      beijos

      Excluir
  2. Meu deus *0" não sabia que tinha taaaaantos tipos de esmalte. Claro eu conhecia alguns tipos mas não pelo nome.
    Na verdade só conhecia pelo nome o craquelado e o normal. Eu sempre amei o craquelado mas faz tempo que não uso.
    Quando eu vejo o emborrachado na unha de alguem acho lindo, mas nunca gosto na minha uahshahsuahs.
    Eu gosto das transparentes *----* acho que por eu ser morena gosto de cores mais fortes sabe, eu acho que em mim fica horrível cores escuras :(( o chato é que eu acho lindo. Mas em fim, eu ameeeei a postagem. Suas postagens são sempre cheio de curiosidades e eu amooo isso *------*
    Isaaa, me desculpa por não estar postando :( mas mês que vez eu volto, prometo :/
    Beijooooos ♥ ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existem muitos né?É até estranho, eu classificava os tipos de esmalte do meu jeito ´-´
      kkkk...não sabia que tinha esses nomes estranhos e desconhecidos aí não,
      O craquelado em mim nunca ficou bonito :c confesso que tentei usa-lo somente uma vez, da mesma forma, em mim nem funcionou :/
      aah, eu amo *-* sério, acho lindo demais, e gosto de usar, embora pareça que se eu passar o dedo já vai sair, kkkk.
      eu também sou morena :c na verdade, não sei o que eu sou ´-´ kkk, sou uma mistura de café com leite, minha mãe fala que colocaram muito leite u.u kkkkkk,
      awwn, que bom que gostou lu *-* fico mega feliz, sério *u*
      tudo bem lu, sem problemas <3 beijos

      Excluir
  3. Anônimo28/8/14

    Isah... vc mata com essa manicure assim! kkk Nem imaginava os nomes de todos. kkk
    Que pena que a Amaya não está conseguindo postar... Mas fiquei feliz também por vc ter voltado!
    Vou amar sua foto com a amorinha aqui! :D <3
    Bj anjinho!

    www.julianavalentina.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkk, olha Ju, acredito que a maioria das manicures não saibam esses nomes, então fiquei sossegada , kkk ok?Mas olha, veja pelo lado bom, agora você sabe, é uma das poucas que sabe, e pode falar isso para suas clientes e mostrar que entende do assunto u.u
      logo ela volta <3 awwn *-* estou postando sem frequência, porque estou em uma correria, mas estou aqui <3
      beijos

      Excluir
  4. Eu só conhecia o craquelado, o de base o normal, nunca pensei em tantos tipos! Em geral não sou fã de esmalte, porque minhas unhas são horriveis e eu perco a vontade. Mas acho lindo na mão dos outros, são perfeitos, amo o esmalte preto, e quando tem aquelas nail´s arts (acho que é assim que se escreve). Amei a postagem, foi bom conhecer tudo isso <3

    Isa, você ainda não me colocou nos afiliados, quando colocar me avisa, viu, que eu faço o mesmo!
    Beijos, <3
    http://o-hyeah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk, acho que quase ninguem sabe dessa quantidade de esmaltes, nem mesmo as manicures, é muita coisa, e a gente nem usa esses nomes, porem, conhecimento nunca é demais.Poxa :c amo demais esmalte preto também *---* inclusive é o que mais uso kkk, sim sim é nail art mesmo *u* que bom que gostooou <3
      oooi, estou na correria, por isso ainda não coloquei, farei isso assim que possível e te aviso la, ok?desculpa a demora,
      beijos

      Excluir
  5. Caramba,não sabia que existiam tantos tipos de esmalte kkka,e olha que amo esmalte.

    Bjus
    www.curtologoindico.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk, nem eu, e também amo *-* sabia que existia bastante, mas não sabia essa nomenclatura deles.
      beijos

      Excluir
  6. Tomara que ela volte logo <3
    O que eu mais gosto é o cremoso, sei lá, vou sempre pelo mais facil de pintar sabe? O que deslisa mais o pincel e não borra tanto ( porque eu sou uma ótima manicure e nunca borro u.u) Então sempre compro cremoso haha :3

    Beijos ♥ || Inside

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela vai voltar logo sim *-*
      siiim, eu também gosto mais do cremoso, é o que mais uso.kkkkkkk, bem isso, eu borro demais também, demais mesmo, e quando vou limpar esbarro o algodao com acetona na unha e estraga :c
      beijos

      Excluir
  7. Nossa isaah , nem sabia que poderia existir tantos tipos de esmaltes rsrs' , então "Jelly" é o nome do esmalte que decepciona ? ha ha ,mina vida seria bem mais fácil se esse nome estivesse bem grande na embalagem , poxa vida , é muito irritante ,pois o esmalte parece ser perfeito , até eu comprar e passar ! Mas amoo esmalte cintilante , só que aquele cintilante que a cor pega direitinho , não aquele que fica transparente sabe , também tem uns cremosos que não curto muito . pois também fica transparente. Gosto de cores vivas , principalmente se for tons de azul , amo azul !
    Beijão Isaah !
    simples-garotaa.blogspot.com
    Post muito legal .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiim :c ai quantas vezes fiquei revoltada com a vida por conta desse bendito esmalte :c
      bem isso, eu ia amar, e não me decepcionar mais :c aham, ai fica transparente e nem com milhões de camadas a cor fica como parece no vidrinho :c
      sei, tem uns cintilantes que irrita também, mas não sou muito fã de cintilantes, uso de vez em quando, tem uns que a cor em mim fica horrivel,sabe?
      aah, eu gosto dos cremosos :c
      amooo cores vivas, kkk bem mais divo *u* amo azul também ><
      beijos

      Excluir
  8. Olá!
    Sou manicure e adorei seu post!
    Meus parabéns pelo blog também *O*
    Seguindo o/
    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oooi,
      sério? *-* que bom que gostou ><
      fico imensamente feliz com isso
      obrigaada *u*
      beijos

      Excluir