Image Map

31.7.15

Hefesto e Posêidon - Mitologia Grega #15

| |
Ooizinho minhas balinhas de goma, como vocês estão? Eu estou bem! Primeiramente gostaria de pedir aos afiliados que deixem nesse post se ainda querem continuar a afiliação e para quem não tem afiliação mas quer se afiliar ao blog, deixe nos comentários e fique atento pois responderei aqui mesmo. Estou fazendo isso pois notei que tenho afiliados fantasminhas, não quero mais isso! Mas ok, vamos falar sobre a postagem de hoje, e para a introdução não ficar ainda maior, vou falar depois do leia mais.

Bom, quem acompanha o blog a algum tempo sabe da minha paixão por mitologia grega. Acontece que com tudo isso que aconteceu, faz meses que não posto nada sobre isso por aqui,e sinto falta, acredito que alguns de vocês também sentem, estou certa? Por isso, hoje, dando continuidade, resolvi trazer para vocês sobre Hefesto, o ferreiro dos deuses e Posêidon, deus dos mares.


Hefesto, deus do fogo e ferreiro do Olimpo. Com a ajuda dos ciclopes, ele fabricou em sua forja o trono de ouro e o cetro de Zeus, a couraça de Héracles, a armadura que Aquiles usou na Guerra de Tróia e as flechas de Ártemis.


O deus do fogo, foi abandonado por sua mãe, Hera, quando nasceu porque era feio e manco. Para se vingar, ele construiu um trono mágico que aprisionava as pessoas. Quando Hera se sentou nele, não conseguiu mais sair. Zeus teve que trazer Hefesto de volta ao Olimpo para que libertasse a mãe, o que ele só fez com a condição de conseguir a bela Afrodite como esposa.


Uma das armas mais poderosas fabricadas por Hefesto foi o tridente de Posêidon, o temido deus dos mares. Famoso por sua ira, Posêidon, era capaz de produzir, com um leve aceno de seu cetro, tempestades e maremotos que provocaram naufrágios terríveis. Posêidon também usava o seu incrível tridente para afundar ilhas ou erguer terras do fundo do oceano, que ele percorria em um lindo carro puxado por cavalos-marinhos e escoltado por tritões e sereias.


Como a maioria dos deuses da Grécia antiga, Posêidon também teve muitos amores e filhos, a maioria seres monstruosos. Um deles, o ciclope Polifemo, teve seu único olho perfurado por Ulisses, o herói grego da Guerra de Tróia. Isso atraiu a cólera de Posêidon, que obrigou o herói a navegar pelo mar por 20 anos antes de retornar ao seu lar, na ilha Ítaca.



Então meus amores...espero que tenham gostado da postagem e matado a saudade dos posts de Mitologia Grega. Para quem conheceu o blog a pouco tempo, sugiro que leia os post na ordem, clique aqui e será direcionado direto a página de posts sobre o assunto. Até a próxima, beijinhos.

20 comentários:

  1. Eu estava mesmo com saudades desses seus posts perfeitos de mitologia!!
    Eu também amo mas quase nao sei kkkk, aprendo quase tudo aqui.
    Conheci Hefesto e Poseidon em Percy Jackson, nao sabia que Hefesto fez o tridente dele *---* e nem que sua mulher era Afrodite '-'.
    Como Poseidon pode ter um ciclope? '-' Serio eu fiquei pensando nisso por causa do irmão do Percy, mas ele tambem teve o Polifemo que voce falou, como??
    Ameeei a postagem isa!! Pode tirar meu blog doa afiliados porque esta desatualizado :(( ai fica ocupando o espaço de novos afiliados ativos :/
    Beijooos ♥♥♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi *--* kkkk sério? Pois voltei com os posts, eu os amo e vejo que muitos gostam também. Tenho ainda muita coisa em mente sobre mitologia para trazer a vocês!
      kkk sim, a maioria os conhece por lá...kkkk na verdade ela não é a mulher dele, os deuses gregos não são de ficar um uma só, sabe? uma hora estão e na outra não!
      kkk essa pergunta eu respondi no wpp, se quiser, posso abrir um espaço no blog para os leitores fazerem perguntas sobre mitologia, o que acha?
      que bom que gostou, lu *-* fico muito feliz!
      olha, o teu caso é um caso a parte e eu não vou retira-la da afiliação, ok?
      beijos

      Excluir
  2. Há quanto tempo cá não vinha! :) E já disse que este é o layout mais bonito que já vi de A culpa é das estrelas?

    Também tenho uma paixão enorme por mitologia grega, que cresceu ainda mais após ler os livros de Percy Jackson - as duas sagas - que nem são os meus favoritos, prefiro fantasia adulta, mas mesmo assim têm os seus pontos fortes e são bem engraçados. De Poseidon já sabia bastante, mas de Hefesto só sabia que era o deus das forjas (e do fogo). Não fazia ideia de que ele era feio e manco, de quais as suas melhores obras ou de que quis casar com Afrodite (que ambicioso!).

    Ótimo post ^^
    http://4ever-sapo.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oooi, a muito tempo, creio eu! Espero que tenha voltado para ficar! Awwwn *-* muito obrigada, fico feliz que goste dele!
      Sério? Que ótimo saber disso *-* eu amo de paixão e a minha também cresceu quando li os livros do Percy... Ah, entendo, gosto muito de ler, de tudo, fantasia adulta é ótimo também *-*
      Siiim, Hefesto é um deus pouco falado mais cheio de histórias...preciso trazer mais sobre ele aqui!
      que bom que gostou *---*
      beijos

      Excluir
  3. Oii minha lindona.. meu blog é afiliado do seu, e estou sempre por aqui fazendo uma visitinha, rs ... Estava com saudades das suas postagens sobre mitologia grega, acho bem interessante, apesar de saber pouca coisa sobre o assunto. Gostei da postagem.

    http://destinoincertoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooooii lindonaa!
      Sim, nossos blogs se afiliam e o teu ta alí ♥ sim e sim, sempre te vejo aqui
      sérioo? *--* pois agora voltei com as postagens ♥ sabe pouco? vou fazer acabar o ano contigo sabendo muuuito!
      beijoos

      Excluir
  4. Oi, sou afiliada também! Já coloquei você! Amo suas postagens de mitologia grega, é muito legal e interessante. A história de Afrodite é maravilhosa, o meu Deus Poseidon <3. Nem preciso dizer que amo, né?

    Beijos,
    http://o-hyeah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OOi, ok!
      Sério? que bom que gosta, vou trazer muito mais *u*
      a história da Afrodite é ótima mesmo >< sério? amo ele tambem ♥
      beijoos

      Excluir
  5. Adorei o post, acho bem interessante essas coisas de mitologia !
    Beijos,umbrilhodemenina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      fico bem feliz que tenha gostado!
      beijos

      Excluir
  6. Adorei seu post!
    Super interessante!

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. A única prova de história que eu gabaritei foi sobre mitologia grega, e quando fizemos um trabalho sobre o mesmo tema, eu fui Afrodite *---* bfvgrwiodk
    Se você gosta de mitologia grega, acho que ia gostar do livro Selene, se eu não me engano é sobre mitologia da Grécia, se não for, não me mata sadjkcfnwioe ~o livro é virtual~
    Kisses
    http://pontoevir.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oooi,
      Jura? Eu amoo, mas nunca tive uma prova sobre, não de forma aprofundada :c
      Amo a Afrodite, sério, ela é maravilhooosa
      Ai mds, nunca li, vou procurar, sério mesmooo !
      beijinhos

      Excluir
  8. Oii Isah!
    Confesso que não sou nada ligada a essas coisas de mitologia, sou completamente leiga no assunto, mas achei o post bem interessante.
    http://www.lagrimasdediamante.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oizinhoo,
      então olha, ta conhecendo um pouquinho com o blog,
      que bom que achooou, espero que goste de todos os posts
      beijinhos

      Excluir
  9. e se eu te contar que fiquei no seu blog so pra ouvir essas musiquinhas que ficam em baixo? HAHAHAH eu sou apaixonaaaaaada por mitologia GREGA, amei o post, e você falar sobre o amor de Poseidon pelos filhos

    http://thesweetmomentts.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oizinho
      aaai, sériooo?? Fico muito feliz que tenha gostado das músicas e do post, sério mesmooooo
      beijinhos

      Excluir
  10. Meu deus que Layout lindo, eu não sou afiliada mas vim comentar que amei e adoraria ser.
    A mitologia não me prende muito, mas eu adoro saber mais gosto bastante de Percy Jackson. Adorei teu post é muito bom saber algumas coisas que eu não sabia.
    Beijos ♥
    Blog: Hey Gaby Blog
    Canal: Hey Gaby

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oizinhoooo, que bom que gostou do layouuut !!
      não sei se ainda está por aqui, mas aceito ser tua afiliada siiim !
      Percy Jackson é maravilhooso
      beijinhos

      Excluir