Image Map

24.1.17

Expressões Populares

| |

Ooi Ooi meus amores, tudo bem com vocês? Eu tenho uma super novidade para vocês, eu irei mudar o blog todinho ! Vou explicar o motivo...Eu amo ele do jeito que está, mas nesse período que eu fiquei fora (um ano e meio) muita coisa mudou na minha vida, por isso eu pensei em deixar ele parecido com o que eu estou hoje ! Essa será a última postagem antes do novo layout, tá bom? Se eu sumir, é isso...pensei em mudar a url também, esse "isah" no começo, me incomoda...mas enfim, vamos a postagem de hoje?



Então, da última vez eu trouxe alguns ditados populares. Dessa vez, eu trouxe algumas expressões com a explicação de cada uma, acredito que essas expressões sejam mais usadas do que os ditados que eu trouxe da última vez, mas gente, to me enrolando para explicar, melhor lerem logo o que eu trouxe kkk.

01 - Sangria desatada : Usa-se essa expressão em relação a qualquer coisa que requer uma solução imediata. Esta expressão teve origem nas guerras, onde era necessário os cuidados especiais dos soldados feridos. Se a atadura posta nos soldados se soltasse, o mesmo poderia morrer, por perder muito sangue.

02 - Cor de burro quando foge : Eu sempre quis saber qual era a cor do burro quando ele fugia. Lembro que quando eu era pequena e eu perguntava a cor favorita da minha mamãe, ela respondia exatamente isso. Com 18 anos, descobri que a expressão nem é essa e que nós a adaptamos. A expressão correta é " Corra do burro quando ele foge " , o que faz muito mais sentido, já que quando o burrinho foge ele está com raiva, tornando sua fuga perigosa às pessoas ao redor.

03 - Fila Indiana : Comentei isso esses dias com a minha amiga, nos questionamos da origem dessa expressão. Sua origem vem, nada mais e nada menos, da forma de caminhar dos índios americanos, que desse modo, encobriam as pegadas dos que iam na frente.


04 - Jurar de pés juntos : Essa expressão surgiu das torturas executadas pela Santa inquisição, nas quais os acusados de heresias tinham suas mãos e pés amarrados (juntos) e eram torturados para confessar seus crimes.

05 - Pensando na morte da bezerra : Significa estar distante e alheio a tudo. Sua origem? Bíblica. O bezerro era adorado pelos hebreus e sacrificado para Deus no altar, correto? Quando Absalão, por não ter mais bezerros, resolveu sacrificar uma bezerra, seu filho mais novo, que tinha um enorme carinho pelo animalzinho, se opôs mas, foi em vão. A bezerrinha foi sacrificada e o garoto ficou sentadinho ao lado do altar, pensando em sua morte, o resto de sua vida, que dizem ter durados apenas alguns meses.

Por hoje é só. Eu trouxe somente 5, se gostarem eu posso trazer mais, o que acham? Vocês conheciam as origens? Usam alguma dessas expressões? Me contem ! Beijinhos e até a próxima <3


                                                                                                                                              (www)

5 comentários:

  1. Cor de burro quando foge pra mim é usado quando se está com medo, por exemplo: Fui assaltado, fiquei ~todo "cagado" de medo~ essa parte, aqui onde moro, substituímos por "fiquei igual Cor de burro quando foge" q seria coco shaushuahsuhaus meio idiota isso, né?
    Conheço "Pensando na morte da bezerra", "Jurar de pés juntos", "Fila Indiana" mas a "Sangria desatada" eu nunca tinha visto n hihi
    Novo lay? Huuum, fiquei curiosa ^^
    Eai, o gadget de seguidores cuntinua bugado?
    bjs

    Blog: Skull Minds | Twitter | Tumblr | Pinterest | WeHeartIt
    Snap: maisaindia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, já ouvi usar dessa forma kk quando se está com medo...ja ouvi também, quando a pessoa ta envergonhada kkk então né...vai saber...
      kkkk mas vamos combinar que isso é engraçado !!
      kkk sangria desatada eu ja ouvi muito de uma amiga kkk sério, ela sempre falava, usava no lugar de "drama", sabe?
      VAI SER LINDO O NOVO LAY !! kkk
      agora arrumooou!!!!MUITO obrigada <3
      beijinhos

      Excluir
  2. São expressões bem diferentes,também estou
    querendo mudar a carinha do meu blog !
    Beijooo, umbrilhodemenina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. são bem diferentes mesmo kk mas são bem legais tambem <3
      sério? gosto dele assim, mas se mudar, certeza que vou amar tambem <3
      beijos

      Excluir
  3. Já conhecia todas apesar de de serem bem diferentes, ameei saber mais sobre elas.
    http://www.heygaby.com.br/

    ResponderExcluir