Image Map

2.12.13

10 Fenômenos da Natureza...

| |

Oizinho bombons trufados de maracujá, então...Tudo que envolve top 10, top 5 de qualquer coisa, eu gosto de ler.Eu amo saber mais sobre fenômenos da natureza sabe?E me encanto por muitos, tem vários que não são...como dizer? Desastres naturais, como por exemplo a Aurora Boreal...Foi pensando nisso, que em uma das minhas buscas por fenômenos naturais, eu encontrei '10 fenômenos da natureza para conhecer antes de morrer' créditos a esse site aqui.

Aurora Boreal na Noruega : Quando partículas de magnetosfera encontram a atmosfera da Terra, cria-se um dos mais espetáculos da natureza. A Aurora Boreal ocorre principalmente nos países nórdicos como a Noruega, iluminando o céu com luzes de diferentes cores durante as longas noites do inverno.

Migração das Monarcas no México : Anos após ano, as borboletas monarcas encaram uma longa migração entre o México e o Canadá.A duas horas da cidade de México, no Vale de Bravo, milhares de borboletas se reúnem sobre arvores, com um visual incrível dominado pela cor laranja.O espetáculo é muito popular entre os turistas, que fazem viajem para verem de perto esse fenômeno.

Desova dos Corais em Bonaire : Durante os meses de setembro e outubro de cada ano, a vida sexual dos corais cria um fenômeno surpreendente. Na ilha de Bonaire, nas Antilhas holandesas, as paredes de corais ficam cobertas de esferas coloridas (ovos e esperma), que entram em erupção durante a noite, num show de luzes e movimentos muito apreciado pelos mergulhadores.

Árvores de Vaga Lumes, em Papua Nova Guiné : Vaga Lumes costumam criar belos visuais com as suas luzes, mesmo quando se trata de um pequeno punhado desses insetos.Imagine então grandes árvores totalmente iluminadas por milhares desses bichinhos.Esse é o espetáculo criado em diferentes localidades como a Papua-Nova Guiné, onde hotéis e resorts oferecem ao seus hospedes excursões noturnas para apreciar a beleza de tal fenômeno.

Piscinas Geotermais nos Estados Unidos : Situado no encontro dos estados de Wyoming, Idaho e Montana.O Parque Nacional de Yellowstone abriga uma das principais belezas naturais do Estados Unidos.Entre as mais famosas, encontra-se uma série de mais de 15 gêiseres, termas e piscinas coloridas com diferentes tons de azul, verde, amarelo e laranja.

Lago de Águas Vivas em Palau : Mergulhar em um lago cheio de águas vivas pode soar como uma tortura.Mas neste lado das Ilhas Rock de Palau, onde as águas vivas ficaram presas há muitos anos e se reproduziram e perderam sua capacidade de machucar, o mergulho é um espetáculo único.Milhares desses animais ocupam as águas do lago, criando um visual e uma sensação inesquecível para aqueles que mergulham entre eles.

Cavernas de Waitomo na Nova Zelândia : As cavernas da região de Waitomo, na ilha norte da Nova Zelândia, abrigam um fenômeno fascinante e único no planeta.A presença de vermes luminosos ilumina de maneira incrível paredões inteiros, apreciados em passeios noturnos a bordo de botes pelas cavernas inundadas.

Baía Bioluminescente em Porto Rico : Mais conhecida como Baía Bioluminescente, a Baía Mosquito, situada no litoral de Vieques, em Porto Rico, é famosa pela presença de um plâncton luminoso que brilha na água criando um espetáculo de luzes.Excursões noturnas de barco, levam os turistas a ver de perto esse impressionante fenômeno natural.

Geleira Se Partindo na Groenlândia : A imagem e o som de geleira se partindo, com imensos pedaços de gelo caindo na água impressionam aqueles que têm a chance de assistir ao espetáculo.A remota localidade de Ilulissat, na Groenlândia, é o lugar indicado para ver de perto uma geleira se partindo.A geleira de Sermeq Kujallec tem grandes pedaços desabando diariamente e transformando-se em grandes icebergs.

Vulcão Pacaya na Guatemala : A 25 km de Guatemala city, o vulcão Pacaya esta ativo constantemente desde 1965,  e entrou em erupção mais de 20 vezes nos últimos 500 anos.Trilhas levam os visitantes para ver de perto rios de lava incandescente, e há até quem goste de preparar marshmallows usando o intenso calor vulcânico.
Gente, eu fico encantada vendo essas coisas *--* As vezes eu fico pensando em sair viajar e visitar todos esse lugarzinhos perfeitos *-* Alguém aí esta afim de largar a escola e se aventurar comigo? u.u kkkkkk, espero que tenham gostado do post pessoinhas,beijos,se cuidem...

11 comentários:

  1. Me julgue o quanto quiser, mas sempre achei as erupções de vulcões um fenômeno da natureza fascinante! *3*

    Um grande beijo,

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas *---* por isso mesmo coloquei ele aí,
      eu acho lindo, eu fico pensando em tudo sabe?como ele se forma e tal,
      quando aprendi isso,eu amei!
      um dia trago um post especial sobre isso *u*
      beijos

      Excluir
  2. Oi Isa, quanto tempo fiquei sem visitar aqui hein, que postagem incrível, eu morro de vontade de também sair viajando pelo mundo todo, conhecendo novos lugares e vendo vários fenômenos da natureza, meu maior sonho é ver de pertinho a aurora boreal kkk s2

    Bjuus ;*
    Mundo da Isa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois flor, tava super sumida...senti falta dos teus comentários e dos teus posts :c muita falta, trate de não sumir mais, u.u
      sério?awwwn *--* deve ser tão bom né? gente, morro de vontade <3
      beijos,

      Excluir
  3. Nossa todos esses fenômenos
    são incríveis, principalmente a Aurora Boreal *-*
    bjss,

    http://umbrilhodemenina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo contigo, são todos perfeitos né? *u*
      morro de vontade de conhecer ><
      beijos,

      Excluir
  4. Anônimo4/12/13

    São incríveis mesmo! Os que eu mais queria ver é aurora boreal e arvores de vagalumes. <3
    Sempre com ótimos posts! Parabéns Isah!
    Beijo!

    www.inadequada.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São *----* de mais, mds, quero ir em todos <3
      eu quero muito ver o vulcão, a arvore e a aurora boreal...
      quero ver todos na verdade, mas esses mais ainda ^^
      beijos,

      Excluir
    2. gente que linda tu <3 obrigada, ><
      de verdade, fico feliz com isso, muito feliz,

      Excluir
  5. Queria conhecer todos, menos o vulcão, esse deu medinho :3
    A aurora boreal é perfeita. Eu não teria coragem de nadar nesse lago de àgua-via.
    Amei o post, bem criativo *-*
    Beijos,
    http://mundoda-rachel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk, queria ver o vulcão poxa,
      da medinho sim, mas adrenalina é legal u.u
      perfeitosa mesmo <3 kkkk não?mas elas nem machucam poxinha,
      que bom que gostou flor *u*
      beijos,

      Excluir