Image Map

22.11.16

5 Fobias Bizarras

| |
Oizinho meus amores, como vocês estão? Ansiosos para a primeira postagem definitiva do blog depois do meu chá de sumiço? Eu acho que eu estou mais ansiosa do que vocês. Eu tenho uma postagem pronta, desde quando eu sumi e é um post bem legal, acho que iriam gostar mas, achei melhor fazer um post novinho para vocês, diante da situação. Vamos lá?


Bom, todo mundo tem medo de alguma coisa, certo? Pode ser medo de objetos, animais ou situações como por exemplo, sofrer um acidente. Mas quando o medo é muito forte, denominamos de fobia. Mas Isa, o que é fobia? Como eu já disse, é um medo exagerado que geralmente vem acompanhado de sintomas quando ficamos diante desse medo. Hoje eu trouxe para vocês, 5 fobias consideradas bizarras e em um próximo post eu trago mais sobre esse assunto direcionando ele para a compreensão da palavra e como a mente e o corpo reagem diante de tais situações.

Deipnofobia : A deipnofobia, nada mais é que o medo de jantar com a família e amigos. Sabe quando os amigos te chamam para uma reunião em uma pizzaria? Ou a família se junta para uns "comes e bebes"? Para uma pessoa que sofre com essa fobia, situações assim são como um filme de terror. São tomadas por um medo absurdo que aquela situação acabe virando uma discussão. Se for pensar bem, não é um medo tão bizarro assim, principalmente se isso já aconteceu alguma vez. Imagine uma criança que vê a família discutindo em uma reunião familiar ? Ela pode crescer com esse trauma, acreditando que isso vá acontecer sempre. (Isso eu não tenho, amo reunir a família, sai muita bagunça kk.)

Lachanofobia : Vocês gostam de comer vegetais? Eu amo. Mas para quem não gosta, já imaginou um vegetalzinho querendo te matar? Isa, ta loucona? Não, é o que pessoas com essa fobia pensam. Além de não gostarem da cor, cheiro e textura dos vegetais, eles têm esse medo, geralmente de um vegetal específico. Os sintomas podem variar de náuseas até ataques de pânico. (Imaginem uma cenourinha correndo atrás de você com uma faca na mão, assustador.)

Xantofobia : Essa está entre as fobias mais raras. Medo da cor amarela. Xantofóbicos sentem medo do sol e qualquer outra coisa que contenha a cor amarela. (Eles não comem banana ? M & M ? Essa fobia eu não conhecia, deve ser complicado já que tem amarelo em quase tudo.)

Pogonofobia : Gente, dessa fobia eu não sofro MESMO. Pogonofobia é o medo exagerado de barbas. Sério mesmo. Essa fobia foi descoberta em 1851 e pessoas que a têm, sentem náuseas e outros sintomas quando vêem qualquer pelinho em seu próprio rosto ou no rosto alheio.( Eu gosto tanto de barba, chateada por existir uma fobia assim. )

Tripofobia : Eu achei interessante trazer essa fobia, mesmo que agora ela seja bem conhecida, porque está tendo uma confusão. Pessoas que têm tripofobia sentem MEDO DE BURACOS.  Tá Isa, mas porque disse que há essa confusão? Simples, quando procuramos na internet por essa fobia, o que mais aparecem são imagens relacionadas ao corpo humano ou a insetos, que convenhamos, isso causa nojo a maioria das pessoas, eu disse maioria, não todos.Tá, e daí? E daí que há muita diferença. É muito mais fácil sentir náuseas com imagens relacionadas a isso do que imagens de buracos como a que eu trouxe. Tripofobicos sentem medo de imagens como a de cima e não só um nojinho de imagens que andam aparecendo aí. E não confundam, tripofobia é uma doença psicológica e miíase é uma infecção visível na pele. Digo isso porque as duas coisas estão sendo relacionadas em alguns sites.


Chega por hoje? Se vocês gostarem dessa postagem, posso trazer uma parte dois com mais fobias bizarras. Vocês podem me contar nos comentários se têm alguma fobia. Eu tenho aracnofobia, não medo de aracnídeos no geral mas, de um em específico, aranhas. Já tive fobia de tomada e panela de pressão, juro, mas me curei.Podem rir. A impressão que eu tinha era que ela ia explodir e matar todo mundo. Ainda tenho medo, mas não chega a ser uma fobia.

To falando demais, eu sei. Já to indo embora, sério! Beijinhos e se cuidem.

14 comentários:

  1. HAHAHAHAHA eu adoro saber mais sobre essas fobias estranhas. Tá certo, parece engraçado, mas não é. Pra quem sofre delas deve ser horrível demais :(
    Mas é um assunto bem interessante!

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a gente conhece cada fobia que nem imaginavamos existir !
      Realmente, não é engraçado, para quem sente é o terror, bem ruim e triste e eu sou a prova disso...
      beijinhos

      Excluir
  2. Oloco, não sabia que existiam pessoas que tem medo da cor amarela! É uma cor tão linda <3

    Eu já conheci uma menina que tinha fobia de planetas! Juro!

    www.reinodaspalavras.blog.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim ! Uma cor linda demais, como pode? Mas da dó, porque não deve ser fácil, como eu disse, tem amarelo em quase tudo !

      Mds....como assim?? ME CONTAAA !!

      beijinhos

      Excluir
  3. Eu imaginei que existissem umas fonias estranhas, mas nunca imaginei medo de cor ou de barba (??), realmente é bem bizarro mas imagina quem tem alguma dessas fobias?? Deve ser horrivel!
    Eu tenho muita agonia de lugar pequeno, nao é fobia mas dependendo do lugar e da situaçao eu fico super nervosa e assustada? mas acho que isso é meio comum kkkkk.
    Eu adorei o post isa!! Espero que tenham mais novidades assim porque eu adoro saber!
    Beijoosoosos <33

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Miga, tem fobias que são mega estranhas, é assustador isso kkk
      medo de cor é para matar, imagina? Há cores em tudo, mds kkk
      kkk é mais comum do que as fobias que eu coloquei, mas né..kkk
      TERÁ NOVIDADE SIIIIM !!!!!!!!!
      beijinho

      Excluir
  4. Olá Isah!
    Acho que a maioria das crianças sofre de lachanofobia rs, a primeira fobia achei super estranha, tipo, como assim?
    Eu tenho Entomofobia (medo de insetos) e Motefobia (medo de borboletas), essa segunda é realmente tensa, eu começo a suar e ter falta de ar, é tenso...


    Abraços,
    pile of roses

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi
      acho que a maioria tem um certo medo, mas não chega a ser fobia, sabe?
      Porque a fobia mesmo, é algo bem mais complexo e forte
      SIIIM, a primeira é BEM estranha kkk
      Ai mds, tenho uma amiga que têm Motefobia, ela passa bem mal
      beijinhs

      Excluir
  5. Não tenho fobia, mas tenho uns medos estranhos haha :x

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que não tem fobias, não é legal
      mas quais são esses medos? kk
      beijinhos

      Excluir
  6. Eita, nem sabia o que significava o nome dessas fobias ashdiahsduai. A gente acha engraçado mas deve ser bem horrível conviver com elas D: Bem legal o post, curioso :D

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKK nem eu, sério, se eu visse só os nomes em algum lugar, JAMAIS, imaginaria esses significados !
      É, é engraçado porque não temos...para quem tem, não é!
      beijinhos

      Excluir
  7. Rindo loucamente aqui! Tem fobia p tudo, mas a dos vegetais foi a melhor kkk

    Bjinhos,
    ❥AmigaDelicada.com ❥Facebook ❥Instagram ❥Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkk nem me fale
      cada fobia louca, mds
      as dos vegetais é engraçada mesmo
      kkkk
      beijinhos

      Excluir